segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os argumentos do meu sim (noivado)

Sou daquelas que não pensam em noivado como um "firmar compromisso". Compromisso vem muito antes de noivado e requer responsabilidade e lealdade, muito antes de beijinhos, carícias e amassos. Se você começa um noivado pra firmar qualquer coisa, companheiro, já começas do avesso. O noivado é simplesmente um símbolo de uma data muito especial que está perto de chegar ( e ressalto: perto). 
Pra sorte do mocinho chamado noivado, ele também tem as alianças como protagonistas. Ora, ora... os tão sonhados pedacinhos de ouro passam a fazer dos nossos anelares direitos seu habitat. Vem com esses pedaços a liberdade de sonhar alto, de olhar coisas de noiva, de pedir orçamentos de festa, de fuxicar lingeries e revirar sex shops.
Mas vem com o anel também a sensação de cuidar do dono do outro par da aliança, de conquistá-lo e motivá-lo a gostar de você. Não sai da minha cabeça que no meio de tanta gente, foi o meu dedinho que ele escolheu pra fazer de mim a mulher da vida dele pra sempre e cabe a mim deixar transbordar o coração de amor e retribuir essa escolha com a inundação que o amor provoca.

"Pra sempre" mesmo. Quem disse que pra ser feliz pra sempre eu preciso casar várias vezes ou namorar vários homens? Desde quando inventaram um protocolo de felicidade?
Se escolho levar uma aliança no dedo, é porque decidi carregar com ela todo o peso dessa decisão (acreditem, é muito maior que os gramas do ouro). Escolhi ser paciente, optar pela tolerância, pensar duas vezes. Decidi ter peito pra brigar, conversar, re-pensar. Não estou aqui brincando de entrar na igreja com vestido branco - isso eu teria feito nos meus 15 anos.
Estou aqui acreditando no amor, no partilhar a vida, no acordar junto, no cozinhar junto, dividir o lençol, passar roupa, lavar louça, lavar tênis, parar com a eterna mania do 'soneca' no despertador, renunciar o cobertor de pêlo por causa da rinite alheia. Estou acreditando que o mundo não é mais completo sem o Davi.

Não escolhi casar por moda. Escolhi acreditar no 'PRA SEMPRE'.

E foram esses alguns argumentos do meu sim.

5 comentários:

  1. Um dos meus textos favoritos, sra Davi...rsr

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindas vcs duas!!
    Fiquei tão feliz em ver que comentaram.
    Obrigada pela visita e voltem sempre...rsrss

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Já virei fã... li todos.... rsrs :-)

    ResponderExcluir

Comente aqui. O espaço é nosso!