domingo, 15 de dezembro de 2013

Abençoa, Senhor, a minha também.


Ontem, fechamos o último de cinco casamentos seguidos. Se você for mulher, está pensando assim: haja vestido! rs. Foi o que pensei quando recebi todos os convites, mas fazer o quê? Como quase toda brasileira, peguei dois preferidos e me revesei nos casamentos de cidades e famílias diferentes. Deu tudo certo, até as minhas amigas me marcarem no Facebook com a mesma roupa em várias semanas. hahaha. Problema é meu e de quem, como eu, não é filha do dono da dress to :P

Coloquei os mesmos vestidos e os mesmos sonhos. Fui para cada um dos casamentos disposta a lançar sobre eles as mais lindas sementes. Sementes do tipo que eu ainda estou regando em mim e na minha casa, mas que não me custou nada compartilhá-las. 
Levei na bolsa o celular, a carteira, os convites individuais e uma vontade imensa de poder ver as bodas de diamante daquelas pessoas. Sabe por que isso tudo? Porque eu me cansei de gente que empurra com a barriga, de gente que casa por tempo de namoro, de gente que não tem alternativa e gente que desiste do compromisso.

Eu estou afim de gente que fale a verdade, gente que liga o "dane-se" (rs) e resolve remar contra a maré do divórcio. Gosto de gente que quer casar, quer ter filhos e quer viajar pra lua. Eu quero gente otimista. Gente que assume o desafio de ser feliz dormindo junto, mesmo acordando com cheirinho de ontem na boca. rs. 


Pedi a Deus por cada um dEles.
Que haja paciência quando a louça estiver suja e o cônjuge dormindo no sofá. Que haja um pouco de cegueira quando o outro engordar ( e que emagreça rapidinho...haha). 
Que tenhamos sabedoria para lidar com a família, sabendo de cada um o seu lugar. Que a gente tenha discernimento, uma dose a mais de carinho e uma vontade LOUCA  de voltar pra casa pra encontrar o amor da nossa vida ali. 

A gente precisa muito de um mundo melhor e isso está em casa, no cantinho do nosso lar, perto de um banheiro fedorento e de uma cozinha cheirosa - se é que você me entende. 
 Termino como terminei hoje no facebook, com uma oração que me encantou esse fim de semana:


Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também

4 comentários:

Comente aqui. O espaço é nosso!