quarta-feira, 27 de novembro de 2013

De dente na mão e sorriso aberto

Se eu pudesse, criaria um canal com o título "coisas que acontecem comigo". rs. Mas nem sei criar canal e nem tem taantas coisas assim que acontecem comigo.

Mas estava eu hoje voltando de Rio Bonito pra Niterói. Vim de van dessa vez (que Davi não leia isso), mas o combinado era que Davi me buscasse no Terminal (porque, teoricamente, eu vinha by bus).
 
Aí nesse caminho da van para o terminal, no auge da minha pressa pra o meu marido não perceber meu delito rodoviário,  me aparece um sujeito de uns trinta e poucos anos que me pergunta:
- Você é da UFF?
- Sim. Sou. - com aquele olhar de "não te conheço"
- É dentista?
- Sim - piorei o olhar

Aí vem o meu novo amigo, saca o dente da frente (21) na mão e fala: meu dente caiu hoje no asfalto e eu peguei de novo. Você sabe o que eu devo fazer? Estou colando com "Corega" há muito tempo, mas agora não está mais resolvendo. rs. Nem minha mulher sabe que eu não tenho esse dente. Só você sabe.
 
hahaha como assim? Eu só estava munida de roupa branca e CRO. Isso não cola dente!
Não cola dente e, infelizmente, não cola de volta nele a honra de ter o dentinho lá no lugar, fosse ele natural ou  sintético.
 
Até aqui, já deu pra ver que tenho cara (ou roupa) de dentista e pareço confiável. Interessante fazer essa leitura desse jeito, mas o constrangimento dele me falou mais alto. Agora já era. Tinha virado meu problema também.
 
O cara não fez drama algum. Pelo contrário, ficou com o dente na mão, conversou comigo uns cinco minutos sorrindo sem parar, mas me fez "coçar" as mãos e tentar fazer alguma coisa. Sempre há alguém pra ligar e sempre haverá alguém capaz de ajudar um problema que não é seu, mas que chega até você.

Não falta gente precisando de favor. Sobram ignorantes que não entendem que ajudar é um ciclo. Você faz hoje porque amanhã é você quem precisa.

Um belo dia depois, é aniversário da sua mãe, você está fazendo uma festa surpresa pra ela na sua casa. São 15h e a festa vai ser as 19h. Nem o bolo você fez. Aí você entra no Banco do Brasil, pega a senha C0070 (já citei que é BB) e dá de cara com aquele cara do dente colado com a senha C0015. E aí? E aí? E aí?
 
Ele te dá a senha dele. Ou não! Mas e daí? Dane-se!  Ajudar é ajudar! Mexer os pauzinhos para resolver o problema dos outros é dar um passo para mais perto da utópica felicidade.
 
Você nem precisa ser dentista. Você só precisa fingir que o problema dele é seu :)
Vamos animar e todo mundo ajudando velhinhas a atravessarem a rua amanhã. hahaha.  o/


Boa noite!

....e só pra finalizar, no meu caso, vai um "viva" a dr. Tatiane Viana, que vai atender o meu amigo amanhã ;)

2 comentários:

Comente aqui. O espaço é nosso!